domingo, 7 de agosto de 2011

A primeira dobradinha

A ideia de se preparar dobradinha já vinha sendo gerada há algum tempo, quando fui almoçar na casa da minha amiga Terry e tive o prazer de saborear a dobradinha preparada com tanto carinho. Muitos anos se passaram, eu cada vez mais detestando cozinhar (comer é muito melhor!)... Aí o inesperado aconteceu: tive que me virar, sozinha, sem ajuda, na árdua tarefa de preparar comida diariamente, cerca de três vezes por dia.
Um belo dia, fazendo feira, pensei alto: "Por que não tentar fazer a dobradinha?" E Moa disse: "Por que tu não convida o pessoal do GREEN pra comer?" Achei a ideia ótima. O pessoal do GREEN é gente boa (mesmo quando a comida fica uma gororoba, eles comem tudo e acham uma delícia). Aí, veio a ideia de preparar a primeira dobradinha para os amigos do meu esposo.
Feijão branco, bucho (ô carne tão fedida!), calabreza, charque, temperos... Dia 31 de julho de 2011 foi o grande dia. Pareceu bem mais simples do que eu achava que ia ser.
Todos comeram. Rita achou uma delícia! Mas, pra variar, errei no sal. Ainda bem que deu pra consertar porque errei pra bem menos (nunca eu havia comido dobradinha doce). Aí, finalmente, todos comeram, se fartaram, repetiram e levaram pra casa (Patryk foi o primeiro a reservar o potinho dele). Não deu pra quem quis! Amei!
Hoje, uma semana depois, preparei outra (com o excedente das carnes da edição anterior) e chamei a família do meu esposo pra almoçar. Todos gostaram, embora eu acho que não tenha ficado boa como a anterior. Quando Tarsila resolveu experimentar e disse que estava boa, eu pensei: Uhuuuuuuuuuu! É a glória!
Depois tive que guardar a sobra. Fiquei contente. Pra uma pessoa que detesta cozinhar, fazer uma comida diferente (que por sinal, conheço pouca gente que realmente aprecia esta iguaria) e todos elogiarem depois é tão bom quanto saborear.
Boa noite e boa semana para todos!

5 comentários:

  1. Ouvi falar muito bem dessa tal dobradinha viu??? E tinha certeza de que Patryk seria o primeiro a reservar o potinho! rsrsrsrs
    Confesso que eu ficaria com a lazanha!

    hehe

    Beijão Gio

    ResponderExcluir
  2. Amei a essa dobradinha!Principalmente a pessoa quem fez! Parabéns querida!!!
    Soube que a calabresa ficou muito bem cortada (por mim é claro) e deu um gosto muito especial a dobradinha! rsrsrrsr

    ResponderExcluir
  3. Tanto a Lasanha quanto a Dobradinha estavam ótimas!!!! PARABÉNS!!!!

    =]

    ResponderExcluir
  4. Ops... falha...rs laSanha!

    hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Cade a continuação do blog?????

    =)

    beijão comadre!!!!

    ResponderExcluir